Cidades

Águas do Rio promove encontro com vereadores de SG

Imagem ilustrativa da imagem Águas do Rio promove encontro com vereadores de SG
Vereadores de São Gonçalo durante visita ao Centro de Operações Integradas (COI) das Àguas do Rio. Foto: Divulgação

Vereadores de São Gonçalo visitaram nesta quinta-feira (11), o Centro de Operações Integradas (COI) que a concessionária, Águas do Rio montou para monitoramento dos sistemas. A melhoria no abastecimento de água, assim como a ampliação nas redes de esgoto foram os temas centrais do encontro promovido pela empresa.

De acordo com a concessionária, em São Gonçalo, há mais de 100 equipamentos instalados em pontos estratégicos para acompanhamento das redes de água e esgoto.

“Iniciamos a operação plena no dia 1º de novembro, mas bem antes já estudávamos alternativas para melhorar os sistemas de água e esgoto. Estamos realizando obras pontuais que já beneficiam muitas pessoas e temos um cronograma de intervenções de maiores proporções. Há sistemas que não recebiam manutenção há muito tempo, e outros ainda que se encontram desativados”, comentou o diretor superintendente da região de São Gonçalo e municípios do entorno, Sérgio Braga.

Segundo a empresa, com as informações já obtidas um cronograma de obras já está em andamento. Além disso, em curto prazo a prioridade está em melhorar o processo de distribuição de água, otimizando o recurso e atuando na eliminação das perdas, que hoje é significativa no município. A empresa destaca também que há a modernização das estruturas existentes e ampliação das redes.

Vereadores

Para o vereador e líder do governo, Alexandre Gomes (PV) a concessionária chega com a grande responsabilidade de resolver o problema de abastecimento de água que o município enfrenta há anos.

"Estamos confiantes de que a empresa está comprometida e fará a diferença. Para isso, pode contar com a Câmara Municipal. Hoje estamos em 15, dos 27 vereadores, mas sei que é a vontade de todos que dê certo, pois nossa população merece”, afirmou o vereador.

O vereador Evangelista Ubirajara Santos (PP), disse que ficou satisfeito em ver o comprometimento da empresa com a inclusão.

"Soube que valorizam a diversidade, que estão contratando pessoas com deficiência. Isso é muito bom, um diferencial, e posso afirmar por ser cadeirante e ter tido fácil mobilidade dentro da empresa”,afirmou.

< Niterói, São Gonçalo, Maricá e região sem água na próxima quarta Após trocar tiros com a PM acusado de tráfico termina morto em SG <