Cidades

Águas do Rio tem mais de 200 vagas para atuação em SG

Imagem ilustrativa da imagem Águas do Rio tem mais de 200 vagas para atuação em SG
Processo seletivo é a primeira etapa do Programa Vem com a Gente que levará oportunidade de atuação como Agentes de Saneamento nos territórios contemplados pela unidade. Foto: Divulgação

O processo de seleção contém 227 vagas para moradores da região de São Gonçalo e Itaboraí atuarem como Agente de Saneamento da empresa Rio Service, prestadora de serviço da Águas do Rio. As oportunidades são para integrar o Programa Vem com a Gente, cuja primeira etapa é a de seleção, que termina nesta sexta-feira (15), no bairro de Trindade, em São Gonçalo.

Líderes comunitários receberam um convite para divulgação do processo seletivo em seu território de atuação via aplicativo de mensagens. Os interessados deveriam preencher um cadastro online e comparecer ao local indicado.

“A expectativa é atender o máximo de pessoas nestes dois dias em que estamos aqui porque temos muitas oportunidades dentro do Programa Vem Com a Gente”, disse Marcos Santos, coordenador do programa na Águas do Rio. Já no primeiro dia aproximadamente 70 interessados participaram desta etapa.

O programa Vem com a Gente leva diversos serviços da concessionária até o cliente como cadastro de Tarifa Social, instalação de hidrômetros, atualização de dados, manutenção de rede, vazamentos, ligações, entre outros.

“Ele foi criado há três anos em Manaus e estamos iniciando o processo de implantação aqui com objetivo de levar qualidade de vida para a população de São Gonçalo. Queremos mudar a história do Estado do Rio de Janeiro”, ressalta Marcos.

A notícia das vagas está circulando no município e foi assim que Severino Francisco dos Santos Filho, de 38 anos, morador de São Gonçalo soube.

“Um amigo que está também no processo seletivo me avisou. Eu vim hoje em busca de entrar para trabalhar numa empresa grande como a Águas do Rio para construir carreira e crescer profissionalmente, com estabilidade”. 

A previsão é que o programa Vem com a Gente inicie sua atuação em paralelo ao início das operações da Águas do Rio marcada para primeiro de novembro. Os candidatos aprovados para Agente de Saneamento receberão treinamento e atuarão em São Gonçalo e região.

Quem quiser fazer parte da equipe, pode clicar no link, se inscrever e comparecer para o processo de seleção, das 8h às 17h, na Avenida Presidente Kennedy, 80, bairro Trindade, São Gonçalo.

< Mulher tenta assaltar policial, perde luta e é presa em Niterói Junior Lima anuncia nascimento da segunda filha: 'Gratidão sem fim' <