Cidades
Alagamentos e pedestres encharcados em Niterói
A chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (11) surpreendeu motoristas e pedestres em Niterói. Prometida desde a semana passada, a chuva resultou em engarrafamentos e pontos de alagamento da zona sul à zona norte da cidade.
No bairro de Icaraí, os pontos mais afetados foram a Rua Gavião Peixoto e transversais, além da Avenida Roberto Silveira. Na Avenida Almirante Ary Parreiras, o canal quase transbordou.
No centro da cidade ruas como Saldanha Marinho, Visconde de Uruguai foram as mais afetadas.
Enquanto na zona norte da cidade, passageiros que aguardavam nas baias foram os que mais sofreram por conta da falta de escoamento da água. Com a passagem dos veículos que aguarda ônibus tomava um banho.
"Creio que seja problema de escoamento de água, porque o trânsito da Alameda tem que andar. A gente aqui se dá mal. O ideal mesmo aqui seria melhorar a drenagem ou fazer uma nas estações", afirmou o assistente de obras Luciano Mauro Botelho, 49 anos, morador do bairro Riodades.
Para a aposentada Fátima de Souza, de 71 anos, o problema é também questão de educação. "Os motoristas passam rápido e não respeitam. Quando o valão transborda, fica pior ainda", reclamou.
A cidade entrou em estágio de ATENÇÃO às 12h15min devido à atuação de núcleos de chuva de intensidade forte no município e permanência da previsão de chuva moderada/forte para as próximas horas.
Reversível
Na Avenida Professor Silvio Picanço, em Charitas, uma faixa reversível foi montada em razão d alagamento, conforme informou a Niterói Transporte e Trâsnito (NitTrans), que deslocou agentes para orientarem o tráfego de veículos no local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!