Cidades

Alagamentos e risco em travessia preocupa em São José do Imbassaí

Moradores da Rua 29 sofrem com o alagamento da via. Foto: Ibici Silva

Ruas no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, estão passando por obras de pavimentação, mas segundo moradores ainda existem vias que sofrem com alagamentos. 

De acordo com a esteticista Esther Rosa, as duas últimas ruas do loteamento Manu Manoela são as mais prejudicadas, principalmente em dias chuvosos. 

“Em um ano morando na Rua 29 eu já vi o canal encher de uma forma que só não invadiu a minha casa por conta do degrau que separa o portão da calçada. Ainda assim a Rua 30 consegue ficar pior, pois é lama para todo lado e demora muito para secar”, reclama a moradora. 

O gesseiro Cristiano Oliveira contou que a Rua 30 está esquecida e que qualquer obra ou limpeza tem que ser realizada pelos próprios moradores. 

“Eu perguntei aos funcionários se a rua da minha casa seria asfaltada e fui informado que não. Parece que asfalto aqui vai ser só quando Deus permitir”, desabafou. 

Risco na travessia 

Além do alagamento e lamaçal, moradores reclamam de outro problema no loteamento: a falta de uma ponte segura para travessia do canal. Atualmente eles possuem duas pontes, mas uma cedeu, enquanto a outra foi improvisada pela própria população. 

“A primeira caiu tem quase seis meses e a segunda nós mesmos que fizemos. Nós pegamos uma caçamba de caminhão e concretamos para conseguir atravessar para o outro lado”, contou Cristiano. 

O despachante de ônibus Nailton dos Santos contou que sente medo de passar pelo local com a filha pequena, mas que é o único jeito. 

Ponte caída em São José do Imbassaí. Foto: Ibici Silva

“Durante a chuva a principal via fica lotada de lama, ninguém consegue passar direito, quem dirá ficar fazendo a volta para chegar ao outro lado”, finalizou. 

A Prefeitura informou que as ruas citadas nunca deixaram de figurar no plano de urbanização. O programa de pavimentação está sendo implementado em todos os bairros da cidade e tanto a Rua 29 quanto a Rua 30 estão no planejamento da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá.

Ainda de acordo com o Executivo, serão atendidas como estão sendo várias outras no município. O programa de pavimentação é um investimento permanente e prioritário da Prefeitura.

< Compras com cartões crescem 18% no primeiro semestre Idosa cai em calçada no Centro de Niterói e acaba no hospital <