Cidades

Alerta de ressaca até sábado em Niterói e Maricá

Imagens foram registradas na região Oceânica de Niterói. Via Grupo Plantão Enfoco

As ondas das praias de Niterói e Maricá prometem continuar altas até este final de semana. Foi o que informou a Marinha do Brasil, na tarde desta quinta-feira (9). De acordo com o boletim, há previsão de ressaca com ondas de até três metros de altura até sábado (11) à noite.

A Defesa Civil de Niterói já havia informado na terça-feira (7) que as ondas altas, variando de 2,5 a 3 metros, durariam até às 21h desta quinta, as o alerta da Marinha acabou prorrogando o aviso. Pelas redes sociais, moradores de Niterói registraram ressacas em diferentes praias da cidade, principalmente na Região Oceânica.

Em São Gonçalo, moradores do Gradim também relataram que a maré da Baía de Guanabara subiu e as águas chegaram a invadir algumas casas construídas às margens do mar.

Mesmo com decretos municipais proibindo o acesso às praias, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Niterói e Maricá, a recomendação dos órgãos de Defesa Civil é clara:

  • Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período;
  • Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período;
  • Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil;
  • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas;
  • Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
  • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros.

< Motoristas de aplicativo de Niterói são excluídos de auxílios Mudanças no trânsito de Maricá na próxima semana <