Cidades

Alerta de três dias de baile na 'Terra Prometida', em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Alerta de três dias de baile na 'Terra Prometida', em São Gonçalo
Três dias de baile são esperados no Complexo da Alma neste fim de semana. Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Sexta, sábado e domingo é tudo pela Jamaica”. Levantando esse tema, traficantes da comunidade da Alma, em São Gonçalo, esperam por uma super lotação no evento intitulado “Arraiá da Terra Prometida”, que começa nesta sexta-feira (23) e termina somente no próximo domingo (25) na localidade — que recentemente viveu dias intensos de confrontos entre facções rivais.

O evento, que foi bastante divulgado nas redes sociais durante a semana, contará com a presença de cantores de funk e pagode, além de DJs de São Gonçalo. Através de publicações em grupos de mensagens instantâneas, os traficantes espalham a programação dos eventos, que, antes de começar, já vêm fazendo sucesso entre os amantes dos bailes funk.

“Sábado vou conhecer essa tal terra prometida”.

Publicação nas redes sociais

No flyer de divulgação do evento, os organizadores informaram que o “Arraiá” contará com lonas de circo e equipes de som, que prometem levar o melhor dos “proibidões” para os convidados. Nos três dias, a programação da festa irregular está prevista para começar a partir das 23h e promete "varar" a madrugada com músicas altas e consumo liberado de drogas, além do desfile de armas de grosso calibre.

Questionado a cerca da realização do evento irregular, o comando do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) informou que tem ciência da realização do “Arraiá da Terra Prometida” e que “caso seja comprovada a irregularidade do evento, irá enviar uma equipe da unidade para frustrar o plano”.

O Complexo da Alma era a única área em que o Comando Vermelho não tinha o controle do tráfico de drogas do município de São Gonçalo. Entretanto, após intensos dias de confrontos armados com criminosos do Terceiro Comando Puro (TCP), em março deste ano, os soldados do CV invadiram a localidade e passaram a controlar o tráfico de drogas da “Terra Prometida”, concretizando o sonho do “condomínio fechado” em São Gonçalo.

< São Gonçalo inscreve para curso de extensão jovens e adultos da EJA Emerson & Jean e Léo Chaves juntos em novo trabalho musical <