Cidades

Alerta para passarela improvisada no Jardim Atlântico em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Alerta para passarela improvisada no Jardim Atlântico em Maricá
Passarela passou por obras na manhã desta terça-feira (9). Local deve receber ponte. Foto: Karina Cruz

Após a divulgação nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (8), de imagens que mostravam uma cadeirante engatinhando em uma passarela que faz a travessia do canal para a Rua 37, no Jardim Atlântico Oeste em Itaipuaçu, a Prefeitura de Maricá realizou no fim da manhã desta terça-feira (9), um reparo no local.

A autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) esclareceu que está sendo desenvolvido um projeto de implantação de uma ponte para o local, mas ainda não há uma data prevista para o início da obra. 

Renato Machado, presidente da Somar, disse que viu ainda de madrugada, a publicação em que a moradora denunciava as condições ruins do local. 

A portadora de necessidades especiais precisou fazer a travessia da passarela engatinhando. Metade da estrutura estava com pedaços de madeira e impossibilitavam a passagem da cadeirante.

Cadeirante fazendo a travessia engatinhando. Reproduççao Redes Sociais.

A professora Maria Elizabeth Silva, que mora há 13 anos em Itaipuaçu, também revela insatisfação com o trecho.  

"Estava nos incomodando muito a situação do jeito que se encontrava. Quando acordei e vi as máquinas trabalhando fiquei surpreendida, não imaginei que fosse tão rápido", avaliou.

Logo Enfoco

Lislane Rottas

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Trabalhadores do carnaval de Niterói poderão ser premiados Niterói tem dois novos vereadores e metade da Câmara já é de estreantes <