Cidades
Alerta para segunda de mais chuva em Niterói, SG e Maricá
A chuva que caiu na noite deste domingo (30) provocou transtornos e alagamentos em Niterói, São Gonçalo e Maricá. Diferentes pontos das cidades ficaram sem luz e motoristas enfrentaram trânsito complicado por conta do temporal. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para o PERIGO de ventos com até 100 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em Niterói, a Defesa Civil municipal emitiu alerta com mudança de estágio para ATENÇÃO, por volta de 18h45, alertando para a chuva acompanhada de rajadas de vento. Bairros como Icaraí, na zona sul da cidade, voltaram a sofrer com diferentes pontos de alagamento. Já na Zona Norte, pontos do Fonseca e Baldeador ficaram sem energia elétrica. Sinais de trânsito na Alameda São Boaventura ficaram comprometidos, na altura da região conhecida como Ponto Cem Reis. Na Região Oceânica, moradores também relataram pontos de alagamento.
Em São Gonçalo, motoristas reclamaram dificuldades para trafegar pela RJ-106, em Tribobó, devido ao acumulo de água resultante do temporal. Em outros bairros da cidade como Pacheco e Neves também houve dificuldade com alagamentos.
Já em Maricá, ruas de Itaipuaçu ficaram completamente alagadas. A Estrada dos Cajueiros, que leva o nome do bairro, teve as já confusas sinalizações arrancadas pela ventania colocando em risco motoristas na região, além da ausência de asfalto, resultante das obras que acontecem no trecho. Moradores de Inoã relataram interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Previsão do tempo
De acordo com o Inmet, a semana começa mais fria com dia nublado nesta segunda-feira (31) e possibilidade de chuva no decorrer do dia e da noite. As temperaturas em Niterói, São Gonçalo e Maricá deverão variar entre 17 e 21 graus.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!