Cidades

Alerta para temporal com chuva de granizo

Motoristas enfrentam trânsito complicado na Ponte. Foto: EcoPonte / Divulgação

Depois de um fim de semana com temperaturas elevadas nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de temporal para a noite desta segunda-feira (16), com início às 18h, e até chuva de granizo no estado.

A previsão de temporal segue até as 10h desta terça-feira (17) com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h, e até queda de granizo.

Em caso de rajadas de ventos, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A previsão do tempo para as próximas horas é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com temperatura máxima de 33º e mínima de 22º, segundo o Inmet.

O Instituto alerta que em caso de perigo, o cidadão entre em contato com a Defesa Civil através do número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói infomou que núcleos de chuva de intensidade moderada a forte se aproximam da cidade com previsão de pancadas de chuva na próxima hora podendo ser forte em alguns pontos. Já o município de São Gonçalo, entrou em estágio de Atenção às 16h38 desta segunda.

Ponte Rio Niterói

Uma colisão envolvendo um caminhão e oito veículos de passeio deixou três pessoas feridas e interditou duas faixas da via no sentido Niterói, na tarde desta segunda-feira (16). De acordo com a concessionária, o acidente aconteceu por volta de 15h50. Motoristas que passam pela Ponte enfrentam trânsito de 1h40, com lentidão na altura do Pedágio.

Atualizada às 17h28

< Pesquisa aponta que saúde e emprego são prioridades dos brasileiros Casal é atacado na porta de casa em Itaipuaçu <