Mais de 15 horas
Alô, Enel! Bairros de Niterói ainda sofrem com a falta de luz
Zona Norte ainda é a área mais afetada pelo apagão
Bairros da Zona de Niterói enfrentam falta de energia após o vendaval que atingiu a cidade neste sábado (18). Moradores reclamam que estão há 15 horas sem energia.
Os fortes ventos que assolaram a cidade deixaram diversos moradores no escuro e sem previsão para o retorno. Árvores caídas começaram a serem retiradas durante a manhã desde domingo (19).
De acordo com alguns moradores, a Enel não deu previsão para o retorno da energia.
"Quando chove, temos problemas com a luz, com a empresa que fornece a energia. Eu tô sem luz desde 19h20, antes da chuva cair, e até agora nada [9h40]. O absurdo é que a luz voltou na Zona Sul da cidade, e a Zona Norte fica nisso. Quinze horas sem luz é um desrespeito", afirmou o mecânico de refrigeração Sandro Pimentel Barbosa, de 43 anos, morador da Travessa da Caldeira, no Barreto.
"Já liguei para a Enel e não tem previsão pra voltar a luz. Isso é um absurdo, pode voltar hoje ou daqui a 15 dias", especula Sandro.
Um pouco mais na frente, na Rua Daniel Torres, na Engenhoca, funcionárias de uma padaria informaram que com a falta de luz, já perderam pães, doces e picolés.
"A máquina de cartão não tá pegando. Não deram previsão até agora. Falaram aqui do lado que só amanhã para a luz voltar", conta a comerciante Selma Franco, de 45 anos.
No mercado ao lado, o gerente Kleber Augusto, de 50 anos, informou que ainda não perdeu a mercadoria, mas sem luz, não tem como trabalhar.
"Na hora da chuva, a gente ficou sem luz, por volta das 20h. Tem muitos bairros sem energia. A gente não perdeu nada ainda, mas se passar de hoje, aí sim é prejuízo", avalia.
A Enel informou que a tempestade, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, registrada durante o início da noite de sábado (18) nas regiões Serrana, de Magé, Niterói e São Gonçalo causaram danos severos à rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia de parte dos clientes destas localidades.
Devido ao alto volume de chamada no call center, a empresa orienta que os clientes registrem a falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). Além do WhatsApp. As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!