Logo Enfoco


    Mais de 15 horas

    Alô, Enel! Bairros de Niterói ainda sofrem com a falta de luz

    Zona Norte ainda é a área mais afetada pelo apagão

    Publicado 19/11/2023 às 11:22 | Atualizado em 19/11/2023 às 14:50 | Autor: Agnes Aguiar
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Supermercado na Engenhoca continua às escuras
    Supermercado na Engenhoca continua às escuras |  Foto: Péricles Cutrim

    Bairros da Zona de Niterói enfrentam falta de energia após o vendaval que atingiu a cidade neste sábado (18). Moradores reclamam que estão há 15 horas sem energia. 

    Os fortes ventos que assolaram a cidade deixaram diversos moradores no escuro e sem previsão para o retorno. Árvores caídas começaram a serem retiradas durante a manhã desde domingo (19).

    De acordo com alguns moradores, a Enel não deu previsão para o retorno da energia.

    "Quando chove, temos problemas com a luz, com a empresa que fornece a energia. Eu tô sem luz desde 19h20, antes da chuva cair, e até agora nada [9h40]. O absurdo é que a luz voltou na Zona Sul da cidade, e a Zona Norte fica nisso. Quinze horas sem luz é um desrespeito", afirmou o mecânico de refrigeração Sandro Pimentel Barbosa, de 43 anos, morador da Travessa da Caldeira, no Barreto.

    "Já liguei para a Enel e não tem previsão pra voltar a luz. Isso é um absurdo, pode voltar hoje ou daqui a 15 dias", especula Sandro. 

    Um pouco mais na frente, na Rua Daniel Torres, na Engenhoca, funcionárias de uma padaria informaram que com a falta de luz, já perderam pães, doces e picolés.

    Doces e picolés estragaram em padaria na Zona Norte de NIterói
    Doces e picolés estragaram em padaria na Zona Norte de NIterói |  Foto: Péricles Cutrim

    "A máquina de cartão não tá pegando. Não deram previsão até agora. Falaram aqui do lado que só amanhã para a luz voltar",  conta a comerciante Selma Franco, de 45 anos.

    No mercado ao lado, o gerente Kleber Augusto, de 50 anos, informou que ainda não perdeu a mercadoria, mas sem luz, não tem como trabalhar. 

    "Na hora da chuva, a gente ficou sem luz, por volta das 20h. Tem muitos bairros sem energia. A gente não perdeu nada ainda, mas se passar de hoje, aí sim é prejuízo", avalia.

    A Enel informou que a tempestade, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, registrada durante o início da noite de sábado (18) nas regiões Serrana, de Magé, Niterói e São Gonçalo causaram danos severos à rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia de parte dos clientes destas localidades.

    Devido ao alto volume de chamada no call center, a empresa orienta que os clientes registrem a falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). Além do WhatsApp. As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Grades de supermercado despencam com vendaval em São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    David Brazil se derrete com a filha de Neymar: 'Ela é linda'

    Relacionados em Cidades