Cidades
Aluguel social para desabrigados do galpão de São Lourenço, em Niterói
A Prefeitura de Niterói pretende pagar aluguel social para cerca de 20 famílias que fizeram de moradia um galpão no bairro São Lourenço. O prefeito Rodrigo Neves (PDT) encaminhou uma Mensagem Executiva para a Câmara Municipal nesta quinta-feira (31).
O projeto foi lido em plenário e tramita em regime de urgência na Casa. Pelo projeto, cada família deve receber benefício de R$ 1.002 pelo período de um ano. As famílias estão cadastradas, ainda, no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e estão sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Na mensagem executiva, Neves explica que o benefício aos ocupantes deve garantir a "manutenção de sua subsistência, dignidade e preservação do direito à moradia".
O galpão, onde funcionava uma unidade do Ceasa em Niterói, na Avenida Wasghinton Luis, será demolido para o projeto de revitalização da área, que contempla o Mercado Municipal Feliciano Sodré. A Prefeitura aguardava a cessão do imóvel, antes do governo estadual, para iniciar o processo de desapropriação.
As obras no Mercado Municipal começaram em julho. O imóvel estava desativado desde a década de 70.
O mercado terá sua estrutura revitalizada, mantendo a arquitetura neoclássica. Após conclusão das obras, o mercado deve se tornar um dos principais centros de lazer, gastronomia e turismo da cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!