Campeão

Aluno de São Gonçalo é medalha de ouro em olimpíada de astronomia

Ele é do Ciep 413 Adão Pereira Nunes Intercultural Brasil-México

Bernardo Máximo da Costa estuda no Ciep 413 Adão Pereira Nunes – Intercultural Brasil-México
Bernardo Máximo da Costa estuda no Ciep 413 Adão Pereira Nunes – Intercultural Brasil-México |  Foto: Divulgação/Seeduc
 

O estudante Bernardo Máximo da Costa, do Ciep 413 Adão Pereira Nunes – Intercultural Brasil-México, em São Gonçalo, foi medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Na prova múltipla escolha com questões de Ciências e Matemática, Bernardo alcançou a nota 9, que o fez conquistar a medalha dourada.

"Sou muito grato ao colégio por ter me concedido a oportunidade de participar da OBA. Meu pai fez curso de Astronomia, então eu sabia um pouco, pois converso bastante com ele sobre isso", disse Bernardo.

Tudo começou pelo incentivo dado aos alunos pelo professor Durval Santos, de Ciências e Biologia. Ele fez a inscrição, além de toda a preparação dos alunos das turmas que leciona. Segundo o docente, a participação foi um pontapé inicial para o fomento de atividades extracurriculares na unidade.

"A escola ter participado foi muito importante, primeiramente, para começar uma cultura de se envolver em projetos acadêmicos fora do colégio. A minha intenção foi de fomentar e iniciar esse processo, onde 72 alunos fizeram parte e o Bernardo foi o destaque ", declarou o professor.

< Mais um carro explode em posto de combustível no Rio Lembra dela? Veja como está 'Marina Silva de Manaus' após dois anos <