Cidades

Alunos da rede estadual voltam às aulas presenciais na próxima segunda

Imagem ilustrativa da imagem Alunos da rede estadual voltam às aulas presenciais na próxima segunda
Decisão pelo fim do ensino híbrido foi tomada de acordo com o esquema vacinal. Foto: Arquivo/Marcelo Tavares

Alunos da rede estadual de ensino voltarão às aulas 100% presenciais, na próxima segunda-feira (25), conforme o Decreto Estadual nº 47.801, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (20). A decisão pelo fim do ensino híbrido (presencial e remoto) foi tomada a partir da confirmação de que a maioria dos profissionais de educação está com o esquema vacinal completo.

Mais de 95% dos funcionários dos colégios tomaram a primeira dose e mais de 85% já receberam a segunda ou a dose única. Jovens de 12 a 17 anos, faixa etária dos alunos da rede, já estão sendo vacinados. O governador Cláudio Castro ressalta que o avanço da imunização é fundamental para que a volta completa seja possível.

"O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento integral e consistente de ensino. Este momento representa um importante marco na superação da pandemia, graças ao alcance de mais de 85% dos profissionais da rede estadual completamente imunizados", disse o governador.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que vem atuando para proporcionar um retorno seguro para todos os alunos e servidores, seguindo os atuais protocolos sanitários, incluindo a constante sanitização das escolas e as regulamentações expedidas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, bem como pelos municípios.

Os alunos e professores continuam recebendo máscaras, e o seu uso segue como obrigatório em todas as unidades escolares da rede estadual. O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, reforçou a importância da medida.

"Há tempos estamos trabalhando por este momento. Acreditamos em um retorno seguro e produtivo, com bom aproveitamento das aulas e respeito aos protocolos sanitários. Estamos falando do futuro dos nossos filhos e do nosso estado. O ensino presencial é fundamental para o convívio e formação dos nossos alunos", disse o secretário.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Estelionatárias atuantes em Niterói e SG tinham lucro milionário no estado Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em janeiro <