Tragédia

Amiga de fã que morreu em show diz que caso ocorreu na 2ª música

Ana Clara estava no Rio para assistir a Taylor Swift

Jovem tinha o sonho de assistir a Taylor Swift
Jovem tinha o sonho de assistir a Taylor Swift |  Foto: Daniele Menin/Arquivo Pessoal

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, a fã da cantora Taylor Swift que morreu durante o show no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (17), começou a passar mal após a segunda música da cantora, segundo afirmou a amiga Daniele Menin, que estava com ela.

De acordo com a jovem, ela começou a passar mal durante a música “Cruel Summer”, e foi socorrida por equipes do local, sendo encaminhada para uma unidade de pronto atendimento e depois para um hospital e não resistiu.

Leia+: Fã da cantora Taylor Swift morre antes do show no Rio

Após a confirmação da morte da jovem, a cantora se manifestou nas redes sociais com uma nota de pesar e afirmou que o caso aconteceu antes do show.

Ana Clara planejou a vinda para o show durante meses, nas redes sociais ela chegou a compartilhar vídeos de sua chegada no Rio até o Nilton Santos, onde a apresentação aconteceu.

Para o “G1” Daniele contou que conheceu Ana na faculdade em Mato Grosso e ambas se ajudaram para irem juntas ao show da cantora. "Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio, e lá eles atenderam ela, e encaminharam pra ambulância", lembra Daniele.

Daniele conta que os socorristas começaram a reanimar Ana Clara ainda dentro do estádio, no entanto eles "não conseguiram mais reanimar ela, tentaram por uns 40 minutos", explica Daniele.

A amiga de Ana Clara, Daniele, acompanhou-a até o hospital. Durante o trajeto, Daniele percebeu que Ana Clara já não tinha pulso e testemunhou os esforços incessantes dos socorristas para reanimá-la. "Estávamos só nos duas aqui no Rio, recebi a notícia da morte no hospital, fui a primeira pessoa".

Estar no show de Taylor Swift era um sonho compartilhado por ambas. A cantora norte-americana era um elo especial entre as amigas. "A gente falava sempre que quando ela [Taylor Swift] viesse pro Brasil a gente ia dar um jeito de ir, o ingresso foi caríssimo, mas mesmo assim demos um jeito", comentou a jovem logo após a trágica perda da amiga.

Nas redes sociais, a Time For Fun (T4F) postou uma nota sobre a morte de Ana Clara.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por T4F (@t4f)

< Preso membro de quadrilha que sequestrou empresário em Angra Distribuição de água será maior em show de Taylor Swift, diz Paes <