Cidades

Aniversário de São Gonçalo terá show do Tiee no Teatro Municipal nesta quarta

Imagem ilustrativa da imagem Aniversário de São Gonçalo terá show do Tiee no Teatro Municipal nesta quarta
|  Foto: Foto: Divulgação
Às 17 horas, o cantor gonçalense Tiee sobe ao palco do Teatro Municipal George Savalla Gomes, para um espetáculo gratuito e convites limitados, sorteados entre a população através da rede social da Prefeitura. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo comemora os 131 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira (22) de setembro, com o anúncio de uma série de projetos que serão viabilizados com os recursos oriundos da concessão da Cedae. No mesmo dia, o município vai realizar ações sociais voltadas para as crianças e show com o cantor Tiee. Mais uma vez, o tradicional desfile cívico-militar foi cancelado, em decorrência da pandemia do coronavírus.

As comemorações começam às 10h, no Teatro Municipal George Savalla Gomes, onde o prefeito Capitão Nelson e o secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, farão a apresentação do Plano Estratégico Novos Rumos, que irá detalhar os investimentos que serão realizados no município com os recursos oriundos da concessão dos serviços da Cedae.

Na ocasião, o município também irá anunciar o início dos atendimentos à população através do aplicativo Colab. Trata-se de uma plataforma digital onde a população poderá fazer solicitações de serviços e sugestões. Serão realizadas também consultas públicas sobre intervenções programadas para a cidade, inclusive as prioridades das ações previstas no Plano Estratégico Novos Rumos.

Também às 10 horas, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), a Secretaria Municipal de Assistência Social, com participação das secretarias de Turismo e Cultura, Esporte e Lazer, Habitação, Desenvolvimento Econômico, Saúde e Defesa Civil e Ordem Pública, lança a primeira edição do programa Inclusão Social - Dia de Recreação, para crianças de até 12 anos.

O evento acontece das 10h às 15h, com recreação infantil, oficinas para crianças (confeiteiro, trança), contação de história, brinquedos, apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo e de artistas circenses, aplicação de flúor e limpeza pela equipe do Odontomóvel, e oferta de lanches, pipoca, algodão doce e bolo.

Na Praça Estephania de Carvalho (Praça Zé Garoto), a Secretaria de Esporte e Lazer promove uma manhã de atividades. Haverá alongamento, apresentação de lutas com a participação do público, aulão de ritmos e animação para as crianças. As atividades começam às 8h30 e seguem até 12h, oferecendo também pula-pula com monitores, atividades de minibadminton e minitênis, verificação de pressão, glicemia, frequência cardíaca e saturação, além de orientação nutricional.

Às 17 horas, o cantor gonçalense Tiee sobe ao palco do Teatro Municipal George Savalla Gomes, para um espetáculo gratuito e convites limitados, sorteados entre a população através da rede social da Prefeitura. Serão oferecidos 75 pares de ingressos aos primeiros que interagirem na postagem sobre o show que será feita no instagram da Prefeitura nesta segunda-feira, às 20 horas.

Às 19 horas, o prefeito Capitão Nelson assiste à Santa Missa, na Igreja Matriz São Gonçalo de Amarante, que irá comemorar a beatificação do padroeiro e o aniversário da cidade. A celebração será realizada pelo arcebispo D.José Francisco.

< Ônibus elétrico circula a partir desta terça em Niterói Bolsonaro sanciona 'Lei do Mandante' e muda regras de venda das transmissões <