Luto
Aos 94 anos, morre 'Seu Idalício', o mais antigo servidor do Rio
O jornalista começou a trabalhar na prefeitura em 1977
Aos 94 anos, morreu neste sábado (19) o jornalista Idalício de Oliveira, conhecido como Seu Idalício, o mais antigo servidor do município do Rio de Janeiro. O motivo da morte foi insuficiência respiratória.
O jornalista começou a trabalhar na Prefeitura do Rio em 1977, quando o governo estava sob posse do primeiro prefeito do Rio, o Marcos Tamoyo. Em sua trajetória profissional, ele passou por 14 administrações, com 10 prefeitos diferentes. Testemunhando, desta forma, momentos marcantes na história do município.
Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou a morte do servidor.
"A Prefeitura do Rio de Janeiro lamenta, profundamente, o falecimento do senhor Idalício Manoel de Oliveira Filho , aos 94 anos, funcionário mais antigo da administração municipal. Em recente entrevista ao portal da Prefeitura, Seu Idalício citou três momentos marcantes de sua carreira: quando carregou a Tocha Olímpica, por conta dos Jogos Rio 2016; ter recebido a medalha 1º de Março, em 2015, na solenidade em comemoração dos 450 anos da cidade; e o encontro com o Papa Francisco, em 2013. Exemplo de servidor público, foi homenageado ainda em vida pela Prefeitura. Uma das salas do Núcleo de Comunicação, no terceiro andar do Centro Administrativo São Sebastião (Cass), recebeu o nome de Jornalista Idalício de Oliveira. Seu Idalício faleceu na manhã deste sábado (19), em virtude de insuficiência respiratória. Ele deixa uma filha e um neto".
Através do instagram, o prefeito Eduardo Paes manifestou sua tristeza com o ocorrido.
"Hoje nos deixou o funcionário mais antigo da prefeitura, o jornalista Idalicio. Tive a sorte de conviver com esse querido ser humano durante 9 anos. Em nome de todos na prefeitura e da gente carioca, manifesto aqui nosso mais profundo pesar por sua passagem", publicou o prefeito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!