Cidades
Aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 é suspensa no Rio
Por já ter aplicado todas as vacinas destinadas à primeira dose (D1) contra a Covid-19 e para garantir estoque das segundas doses (D2) programadas, o município do Rio de Janeiro suspenderá momentaneamente seu calendário de vacinação de D1 a partir desta sexta-feira (23). O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde.
A vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de doses. Segundo a prefeitura, os postos de vacinação da cidade do Rio continuarão atendendo as pessoas agendadas para tomar a segunda dose nos próximos dias.
"Infelizmente as 7,5 milhões de doses recebidas pelo Ministério da Saúde nesta semana ainda não têm previsão para distribuição, com o atraso nesta entrega teremos que suspender a aplicação de primeira dose da vacina contra COVID-19. A medida visa garantir o estoque para as pessoas que já estão agendadas para a realização segunda dose da vacina", disse o secretário de Saúde Daniel Soranz.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!