Cidades

Aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 é suspensa no Rio

A vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de doses. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por já ter aplicado todas as vacinas destinadas à primeira dose (D1) contra a Covid-19 e para garantir estoque das segundas doses (D2) programadas, o município do Rio de Janeiro suspenderá momentaneamente seu calendário de vacinação de D1 a partir desta sexta-feira (23). O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde.

A vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de doses. Segundo a prefeitura, os postos de vacinação da cidade do Rio continuarão atendendo as pessoas agendadas para tomar a segunda dose nos próximos dias.

"Infelizmente as 7,5 milhões de doses recebidas pelo Ministério da Saúde nesta semana ainda não têm previsão para distribuição, com o atraso nesta entrega teremos que suspender a aplicação de primeira dose da vacina contra COVID-19. A medida visa garantir o estoque para as pessoas que já estão agendadas para a realização segunda dose da vacina", disse o secretário de Saúde Daniel Soranz.

< Incêndio atinge casarão abandonado na Zona Portuária do Rio Oposição à proibição de protestos no pódio aumenta em Tóquio <