Cidades

Aplicação da segunda dose da AstraZeneca é retomada em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Aplicação da segunda dose da AstraZeneca é retomada em Niterói
|  Foto: Pedro Conforte
Foto: Pedro Conforte

Com a chegada de nova remessa da vacina AstraZeneca, neste sábado (14), a Prefeitura de Niterói vai retomar a aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (16). No local de vacinação, é preciso apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante da primeira dose. A aplicação da segunda dose de CoronaVac e Pfizer segue normalmente na cidade.

Para a primeira dose, nesta segunda-feira Niterói vacina pessoas a partir de 21 anos, nos 10 pontos distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16 horas, e aplicação das vacinas até 17 horas. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h. Para as gestantes, lactantes e puérperas, a imunização ocorre em três locais: Policlínica Regional Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) e Policlínica Regional de Itaipu.

O município programa o calendário de vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

As pessoas que apresentaram reação adversa à vacina AstraZeneca podem optar pela Pfizer como segunda dose. Para isso, é preciso respeitar o intervalo entre as doses, assinar o termo de consentimento e apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da primeira dose no ato da vacinação.

A vacinação pode ser agendada por meio do aplicativo Colab, disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), tanto para a primeira aplicação como para a segunda. Também é possível agendar a vacinação pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina. Basta seguir o passo a passo no cadastro.

Locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca - Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella - Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu - Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva - Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March - R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

Policlínica Regional Dr. Renato Silva - Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca.

Drive thru na Universidade Federal Fluminense - Campus Gragoatá - Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 – Largo da Batalha.

Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí.

< Tarde de tiros, apreensões e mulher baleada no Morro do Estado Flamengo tem desfalque de última hora para jogo contra o Sport <