Cidades

Após ficar presa em rede de pesca, ave é resgatada em Itaipuaçu

Imagem ilustrativa da imagem Após ficar presa em rede de pesca, ave é resgatada em Itaipuaçu
Atobá foi resgatado na Praia de Itaipuaçu. Foto: Via Grupo Plantão Enfoco

Uma ave atobá foi resgatada na manhã desta quinta-feira (21) na Praia de Itaipuaçu, na altura da Rua 70. De acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, o animal estava preso em uma rede de pesca. A ave foi salva e retirada do local por Guarda-vidas.

De acordo com a pasta, o animal tentou pegar um peixe na rede de um pescador e acabou ficando preso. O animal que não estava debilitado, foi encaminhado ao  CTA, do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

Segundo Sabrina Toledo, veterinária, mestre em reprodução animal e doutoranda da Universidade Federal Fluminense (UFF), o animal resgatado trata-se de um Sula leucogaster, ou seja, um atobá pardo macho.

"Essa espécie habita todos os oceanos tropicais, sendo comum a sua aparição na Costa nessa época do ano. Ele pode comer moluscos crustáceos, mas sua fonte de alimento principal são os peixes", destacou.

Logo Enfoco

Lislane Rottas

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta Pedidos de recuperação judicial caíram 15% em 2020 <