Festa
Após mais de 1 ano internado, menino queimado recebe alta em SG
Criança sofreu queimaduras por água quente em quase todo corpo
A alta hospitalar do pequeno Pedro Gabriel Rodrigues Ferreira Gomes, de 6 anos, nesta quarta-feira (16), agitou todos os setores do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, onde ficou internado durante um ano e dois meses após sofrer queimadura em mais de 80% do corpo por água quente.
Pedrinho, como é carinhosamente chamado no hospital, além da alta hospitalar, ganhou festa de aniversário, com direito a dois bolos, docinhos, cachorro quente, gelatina, sucos e a presença do personagem Homem-Aranha, de quem é fã.
Leia + : Menino que teve 80% do corpo queimado precisa de doações
O tradicional “Parabéns pra Você” foi cantado por médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, maqueiros, pessoal administrativo, acompanhantes e pelas crianças internadas na ala infantil. O tio do menino, Sidney Ferreira, se emocionou ao deixar a unidade.
"Neste momento eu só quero agradecer. Agradecer a todos que ajudaram a salvar a vida do meu sobrinho, que passou por mais de 150 procedimentos cirúrgicos, após chegar aqui literalmente morto. O acolhimento de vocês foi o que me manteve de pé e não deixou eu perder a fé para estar indo para casa hoje com o Pedro vivo. Só gratidão", declarou Sidney com os olhos em lágrimas.
Funcionários do Heat continuam arrecadando roupas e filtro de proteção solar fator 100. As doações podem ser entregues no setor de pediatria do hospital, que fica na Rua Osório Costa, Colubandê. Mensalmente, Pedrinho, que mora em Barra Mansa, no Sul Fluminense, será avaliado no ambulatório de pós cirurgia do Heat.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!