Cidades

Após surto de Covid-19, Maricá disputa seu jogo mais importante

Está chegando a hora. Nesta quarta-feira (9), o Maricá Futebol Clube disputa a partida mais importante da sua história. Diante do Sampaio Corrêa, no Alzirão, o time precisa apenas de um empate para garantir o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Carioca.

Após vencer a Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1, o Tsunami da Região Oceânica conseguiu a importante vantagem de duas igualdades na semifinal geral para avançar. Após empatar a primeira partida por 0 a 0, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, basta repetir o resultado para cumprir a missão.

Imagem ilustrativa da imagem Após surto de Covid-19, Maricá disputa seu jogo mais importante
|  Foto: Pedro Conforte
União é o ponto forte do time do Maricá. Foto: Pedro Conforte

Na final anterior, diante do Nova Iguaçu, o Maricá atingiu o auge de contaminação dentro do grupo. Foram 20 infectados pelo novo coronavírus, sendo 9 jogadores - que ficaram de fora da partida decisiva. Mesmo assim, com muita superação, o MFC conseguiu levar o duelo para os pênaltis e levantar a taça.

Em declaração ao Plantão Enfoco, o técnico Marcus Alexandre mostrou confiança na vaga e orgulho pelo trabalho realizado até aqui.

— O Maricá trabalhou muito para chegar neste momento decisivo. Mas o trabalho deu início no ano passado para chegar onde chegou. Junto do nosso diretor, escolhemos a dedo o elenco para a disputa da Série B1. Boa parte dos atletas já trabalhou conosco no ano passado e temos um ambiente saudável e bom de trabalhar. Isto facilita bastante. E nada é por acaso: hoje não temos o apoio do torcedor fisicamente, mas sabemos do reconhecimento deles por entrarmos para a história do clube. Amanhã será mais uma batalha para nós e mais um passo para o tão sonhado acesso.

O jogo decisivo contra o Sampaio Corrêa, às 15h, será transmitido ao vivo através do canal oficial do clube.

Maricá fará "esquenta" em seu canal oficial. Foto: Reprodução

Mas antes disso, na noite desta terça (8), às 21h, será feito o "esquenta" para o jogo, em uma live também no canal oficial, com a participação de Wanderson Imperador.

Na outra chave, Duque de Caxias e Nova Iguaçu batalham pela outra vaga na final da Série B1 e também pelo acesso à Série A. Os jogos acontecem simultaneamente.

< Prêmio de R$ 200 mil para contribuintes de Niterói Niterói segue em estágio de alerta <