Veto

Após vistoria, Bombeiros interditam o Sambódromo

Ensaios que seriam feitos neste fim de semana foram cancelados

Ensaios deste fim de semana foram cancelados
Ensaios deste fim de semana foram cancelados |  Foto: Karina Cruz
 

O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no Sambódromo do Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (27) com a intenção de analisar os equipamentos de segurança do local e constatou que a pista não apresenta as mínimas condições de segurança.

A corporação emitiu uma notificação que não autoriza a realização dos ensaios técnicos que aconteceriam neste fim de semana. Neste sábado (28) passariam pela Marques de Sapucaí as escolas da Série Ouro: União de Jacarepaguá, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Padre Miguel e Unidos Porto da Pedra. No domingo (29), a Mocidade e Mangueira.

Os problemas apresentados pelos bombeiros são defeitos nos volantes de acionamento dos hidrantes dos setores 5, 6 e 9, e ausência de conectores e mangueiras em todos os setores.

A vistoria acontece após uma decisão da Justiça determinar que toda a documentação necessária para o funcionamento do local fosse apresentada em 24 horas.

A decisão é da juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, que determinou que o Município do Rio, o prefeito Eduardo Paes e a Riotur deveriam informar o cumprimento das exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a realização dos ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo.

Segundo o texto, o motivo é falta de documentação nos autos que deveria ter sido apresentada ao Corpo de Bombeiros. A magistrada mandou comunicar a decisão para os bombeiros e para a Polícia Militar. Depois disso, a corporação fez uma vistoria no local e comprovou os problemas.

Nota do Corpo de Bombeiros

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou, na noite desta sexta-feira (27/01), vistoria técnica nos equipamentos necessários para a liberação da pista do sambódromo para os ensaios técnicos. Após a inspeção, os Bombeiros emitiram notificação não autorizando a realização dos ensaios técnicos para o Carnaval 2023. O veto tem caráter imediato pois a pista não apresenta as condições mínimas de segurança.

Problemas encontrados na vistoria:

Defeitos nos volantes de acionamento dos hidrantes dos setores 5, 6 e 9;

Além disso, não foram encontrados conectores e mangueiras em nenhum dos setores".

< Pocah passa mal em show e levanta suspeita de gravidez Geraldo Azevedo e Frejat fazem shows gratuitos em Niterói <