Cidades

Arraial do Cabo proíbe entrada de veículos de outras cidades

Agentes estarão nas entradas da cidade fazendo bloqueios. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arraial do Cabo segue adotando as medidas para evitar a aglomeração de pessoas como forma de prevenção ao coronavírus. De acordo com o governo municipal apesar das medidas tomadas até agora, como bloqueio de praias, 'muitas pessoas insistem em frequentar praias, lotar estabelecimentos e outros locais', informou a nota. Por isso, a partir desta sexta-feira (20) veículos de fora da cidade estão proibidos de entrar em Arraial.

O governo municipal divulgou que a partir desta sexta, somente moradores, trabalhadores e prestadores de serviço do município entrarão em Arraial do Cabo. Veículos com placas de outros municípios serão impedidos de acessar a cidade.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Polícia Militar, fará o bloqueio em pontos estratégicos, onde serão exigidos, aos motoristas, documentos que comprovem moradia, prestação de serviço ou vínculo empregatício dentro de Arraial. Transportes coletivos também serão parados e quem não comprovar qualquer uma dessas situações será obrigado a retornar.

Vale ressaltar que os limites dos distritos também estão incluídos nas medidas de prevenção.

"Infelizmente estamos sendo obrigados a agir com mais rigor porque até agora, apesar de todos os nossos esforços, muita gente está deixando a prevenção de lado, além de colocar a saúde da nossa população em risco, haja visto o crescimento no índice de infectados pelo coronavírus em outras cidades", afirmou o Prefeito Renatinho Vianna.

< Rio Bonito: vans e ônibus serão proibidos de entrar e sair da cidade Coronavírus: mudanças no protocolo de atendimento em posto de saúde <