Penha

Árvore cai sobre carro e assusta família na Zona Norte do Rio

Casal e duas filhas pequenas não ficaram feridos

Veículo ficou completamente destruído
Veículo ficou completamente destruído |  Foto: Marcelo Tavares
  

Uma árvore acabou caindo em cima de um carro e por pouco não terminou em tragédia para uma família neste domingo (29), na Penha, Zona Norte do Rio.

A árvore caiu em cima do veículo de um casal minutos antes da família entrar no veículo. Nem o casal nem as duas filhas deles, uma menina de 9 anos e outra de 6 anos, foram atingidos. O caso ocorreu na Rua Califórnia por volta das 17h. 

Se tivéssemos dentro, eu nem gosto de pensar o que teria ocorrido. Pegou na cadeirinha de bebê da minha filha mais nova. Bem material a gente recupera depois, graças a Deus não aconteceu nada com a gente Flávio dos Santos Gomes, encarregado de soluções
  

O encarregado de soluções Flávio dos Santos Gomes, de 41 anos, explicou o susto no momento do incidente. 

“A gente estava almoçando aqui na casa dos meus pais como fazemos todos os domingos. Eu estava indo embora, preparando as coisas para irmos para o carro quando ouvi o barulho e gente gritando. Na hora, achei que fosse briga de cachorro ou algo com a minha prima que está na cadeira de rodas, aí minha esposa veio até mim e falou que a árvore tinha caído no nosso carro. Se tivéssemos dentro, eu nem gosto de pensar o que teria ocorrido. Pegou na cadeirinha de bebê da minha filha mais nova. Bem material a gente recupera depois, graças a Deus não aconteceu nada com a gente”, contou. 

Um casal e duas filhas se preparavam para entrar no veículo momentos antes do incidente
Um casal e duas filhas se preparavam para entrar no veículo momentos antes do incidente |  Foto: Marcelo Tavares
 

Ele conta ainda que estava terminando o almoço na casa dos pais e retornaria para a sua própria residência no bairro Engenho da Rainha, também na Zona Norte, para assistir ao jogo do Flamengo.

“Eu nem vi o jogo. Estava preparado para curtir o domingo e isso aconteceu. É muito triste. Agora vamos esperar o seguro ver o que será feito. Eu nem fui para a casa ainda, estou aqui desde que aconteceu, nem mudei de roupa”, disse. 

O pai do encarregado, o aposentado Ivandir Gomes, mora na Rua Califórnia há 52 anos e também teve seu carro, um Gol, atingido pelo galho da árvore que caiu neste fim de semana e que chuvas mais fortes e ventanias já atingiram a árvore, mas que nunca caiu. 

“Isso nunca aconteceu. Mês passado teve um vento bem mais forte e a árvore não caiu. A raiz dela parece que foi mexida, mas só a perícia vai dizer ao certo. Muito estranho ela cair agora, só ela caiu, nenhuma outra árvore. A árvore caída estava cheia, pesada e ocupou a rua toda”, afirmou. 

Os bombeiros também estiveram no local, ainda no domingo, e isolaram a área. Ainda não se sabe o valor do prejuízo. Segundo ele, a Fundação Parques e Jardins, da Prefeitura do Rio, deve vir ao local retirar o restante da árvore que está em cima do carro dele. 

Em nota, a Comlurb  disse que um engenheiro florestal da companhia vistoriou na manhã desta segunda (29) a árvore que tombou na rua. Segundo o órgão, o laudo apontou que a árvore sofreu corte irregular na raiz e que a árvore tombou no sentido oposto às raízes cortadas, sugerindo que a intervenção irregular desestabilizou e aumentou o potencial risco de queda. 

< Manoel Soares revela se deixará o programa 'Encontro'; confira Guardas municipais de Maricá vão receber honraria; entenda <