Susto
Árvore cai sobre carro e fere idoso em rua da Baixada
Veículo passava no momento da queda
Um idoso, de 73 anos, ficou ferido, depois que uma árvore despencou e atingiu o veículo em que dirigia, na rua Santa Luzia, em Comendador Soares, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira (23).
O incidente aconteceu depois que o veículo passou embaixo da árvore. O carro ficou completamente destruído. O motorista teve ferimentos nas mãos e na cabeça, sem gravidade. Hugo Antônio de Lima, de 73 anos, relatou o susto que viveu no momento da queda.
“Eu estava passando e ia levar o veículo para o centro para uma revisão, quando a árvore caiu em cima dele. Foi rápido, mas eu tive ferimentos leves nas mãos. O que estou sentindo é uma dor na parte de trás da cabeça. Devo ir no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) para fazer um exame de imagem e ver se machucou algo”, disse, aliviado.
Nosso carro é novo, compramos de outra pessoa tem dois meses e ainda estava sem o seguro. Agora, aconteceu isso, mas pelo menos estamos bem. Se eu estivesse no carro com ele, provavelmente não estaria viva
O idoso havia deixado, minutos antes, a esposa, de 67 anos, em um trecho da rua antes do local em que a árvore caiu. “Perdemos o carro? Perdemos, mas graças a Deus tivemos um livramento. Não perdemos a nossa vida e está tudo bem”. disse Elizete Carolina da Silva Lima.
A esposa de Hugo contou ainda que eles estavam juntos no carro momentos antes do acidente. “Ele me deixou na igreja ali atrás e passou por aqui para cortar caminho quando isso ocorreu. Nosso carro é novo, compramos de outra pessoa tem dois meses e ainda estava sem o seguro. Agora, aconteceu isso, mas pelo menos estamos bem. Se eu estivesse no carro com ele, provavelmente não estaria viva”, disse ela.
A árvore que caiu atingiu o carro e a fiação elétrica da rua, deixando moradores sem luz. A operadora de energia do município esteve no local fazendo os reparos. A rua foi fechada para a atuação da prefeitura e o trânsito desviado.
O Quartel de Nova Iguaçu foi acionado para o caso e no local havia apenas uma vítima que recusou atendimento. A empresa de energia Light infomrou que técnicos seguem trabalhando no local.
Reclamação
A árvore que caiu é apenas uma das cinco que existem na rua e que causam insegurança na população. Moradores, que preferiram não se identificar, contaram que já denunciaram sobre possíveis quedas, mas que nada foi resolvido.
“Tem anos, eu cresci com essas árvores aí. Temos medo porque elas balançam e ficam de um lado para o outro e podem tombar a qualquer momento. Já veio uma equipe da prefeitura aqui, disseram que era patrimônio, que não podiam cortar e não fizeram nada. Deu no que deu hoje”, afirmou uma moradora. A Prefeitura de Nova Iguaçu interditou a rua para cortar a árvore caída.
Sobre a denúncia dos moradores, a Empresa Municipal de Limpeza Urbana de Nova Iguaçu informou que não há solicitação para corte ou poda desta árvore.
Além disso, eles ressaltaram que as árvores estão localizadas dentro de imóveis, sendo de responsabilidade do proprietário a manutenção ou corte, mediante autorização da Secretaria de Meio Ambiente.
"A árvore está sendo retirada do local pela Emlurb e Defesa Civil. Uma equipe da Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana está dando apoio. Para fazer solicitação para corte e poda, basta entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, através do telefone 2666-4910", informou
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!