Ventania
Árvore de grande porte cai e interdita via na Zona Sul de Niterói
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve acionamento
Uma árvore de grande porte caiu durante a madrugada deste domingo (8) e interditou a Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá, na Zona Sul de Niterói. Não há informações de feridos.
Segundo moradores, a queda da árvore centenária foi registrada por volta das 3h. Parte da grade da praça foi destruída. A rede elétrica também foi atingida.
Um veículo que passava pelo local acabou sendo atingido pela árvore. Um jovem, de 24 anos, que conduzia o carro e sua namorada que estava no carona, ficaram presos. Dois motoboys e um porteiro ajudaram a retirá-los do interior do automóvel. Eles só conseguiram sair do carro pelo porta-malas. Apesar disso, eles não ficaram feridos.
A região está sem energia elétrica. Parte de um poste onde há um transformador corre risco de cair já que a estrutura está quebrada
Segundo o Corpo de Bombeiros, até às 8h, não havia registro de acionamento para o local.
Foram registradas, até a manhã de sexta-feira (6), em Niterói, 26 quedas de árvores em diferentes bairros da cidade em função dos fortes ventos.
A forte chuva com raios que atingiu o município, na noite de quinta (5), causou a interrupção do fornecimento de energia em diversos pontos. A Enel informou ter registrado quedas de muitas árvores de grande porte e galhos sobre a rede elétrica.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói anunciou que a cidade entrou em estágio de atenção às 19h10 de quinta-feira (5), devido às fortes chuvas. A velocidade dos ventos chegou a 61 quilômetros por hora (km/h) na região da Baía de Guanabara.
A prefeitura de Niterói mantém efetivo de mais de dois mil funcionários da Defesa Civil, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Assistência Social, Administrações Regionais e Nittrans trabalhando desde a noite de ontem nas ruas da cidade. Até o momento, 40 árvores caíram.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!