Cidades

Árvore de Natal de São Francisco é desligada após aglomeração

Imagem ilustrativa da imagem Árvore de Natal de São Francisco é desligada após aglomeração
Horário foi reduzido para conter aglomeração. Foto: Anni Cedro/Via Grupo Plantão Enfoco

O horário de funcionamento da árvore de natal, instalada na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, foi reduzido a partir deste domingo (13). O equipamento temático que funcionava de 18h30 com sonorização até a meia-noite e iluminação até as 2h, agora encerrará diariamente as atividades às 20h30.

De acordo com a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, a medida visa atender o alerta da Secretaria de Ordem Pública, para evitar aglomeração nos arredores da árvore.

Com 50 metros de altura, o equipamento possui decoração nas cores branca e azul e desenhos de anjos, além de ter, na parte interna, um presépio. Entretanto, o espaço — cujo planejamento previa entrada para visitação e fotos — nem chegou a entrar em funcionamento. A Prefeitura ressaltou ainda que o uso de máscaras é obrigatório nas ruas da cidade.

A medida pegou muitos visitantes de surpresa, na noite deste domingo (13). Quem estava no local no momento do 'apagar' das luzes conta que, inicialmente, a estrutura da árvore desligou. Em seguida, a ornamentação da vegetação natural também foi desativada para dispersar a população.

"Muita gente ficou sem entender nada do que estava acontecendo. Mesmo quando apagou a árvore, muita gente ainda ficou no espaço por causa da decoração. Mas depois, apagou tudo", descreveu uma visitante.

Publicada às 20h45

< Covid-19: STF dá 48 horas para Pazuello informar datas de vacinação Brasil registra 6,9 milhões de casos de Covid-19 <