Cidades

Árvore de Natal maior e mais perto dos visitantes em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Árvore de Natal maior e mais perto dos visitantes em Maricá
Equipes da Prefeitura estão vistoriando a decoração. Foto: Ascom Maricá

O 4º Natal Iluminado de Maricá está prestes a começar. A prefeitura da cidade, através da Secretaria Municipal de Turismo, já iniciou a montagem das atrações e das iluminações de um dos maiores eventos natalinos da Região Metropolitana do Rio. O investimento do Natal Iluminado foi publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (3). Ainda não há qualquer informação oficial sobre a relização de desfiles, como aconteceu em 2019, apesar de interlocutores da prefeitura garantirem que não haverá desfiles esse ano.

A balsa que sustenta a árvore de natal flutuante chegou na cidade na última quinta-feira (2) e foi alocada, primeiramente, na Lagoa do Boqueirão. Posteriormente, a estrutura foi levada para a Lagoa de Araçatiba, onde a árvore começou a ser montada.

Mais perto

A expectativa para este ano é que a árvore seja a maior entre todos os eventos já realizados anteriormente. Outra novidade é a colocação de um pier para visitantes chegarem mais perto da atração. A Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, vai receber a Fantástica Casa do Papai Noel, que tem como objetivo representar o ambiente do Polo Norte na cidade. A estrutura já está sendo erguida.

A Igreja Nossa Senhora do Amparo, também localizada na Praça Orlando de Barros Pimentel, começou a receber iluminação especial para os dias do evento. A praça também contará com o túnel de luz. A Praça Conselheiro Macedo Soares e a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, ambas no Centro, já receberam iluminação.

As orlas de bairros Parque Nanci, Guaratiba e Itaipuaçu também contarão com luzes e decorações natalinas. A expectativa é que a cidade receba mais pessoas em relação ao ano passado, devido ao número da pandemia da Covid-19.

"Pretendo visitar a cidade e acompanhar este evento. Sou moradora de São Gonçalo e a minha expectativa é que seja ainda mais bonito do que em 2019. As pessoas precisam de uma alegria em meio a pandemia e sendo ao ar livre não vejo problema na realização."

Suzi Fernandes, moradora de São Gonçalo e veranista de Maricá

Em 2020, o Natal Iluminado e Consciente não contou com o famoso Desfile Encantado para evitar maiores aglomerações. De acordo com a autônoma Fernanda Martins, ainda não é o momento para a realização.

A nova iluminação e as atrações natalinas estão previstas para começar na próxima sexta-feira (10) e ficará disponível até o dia 6 de janeiro. O valor destinado para custear os gastos com a programação, como locação de estrutura, iluminação e ornamentação temática, é de R$ 11.115 milhões.

< Vacinados com Janssen podem receber dose de reforço em Niterói Não vacinados terão que fazer quarentena para entrar no Brasil <