Cidades
As comandantes do mar: Tripulação feminina assume barca
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, uma das embarcações da CCR Barcas utilizada na linha Arariboia (Niterói-Rio-Niterói) está sendo operada por uma tripulação exclusivamente feminina, nesta sexta-feira (6).
A equipe das comandantes Ana Paula Burgos, Fabricia dos Santos e Elenilsa Conceição conduz o catamarã Ingá, entre 11h às 18h, com o objetivo de mostrar a importância do empoderamento feminino e da igualdade de gênero, por meio da presença da mulher em espaços tradicionalmente ocupados por homens.
O número de mulheres trabalhando na operação do transporte aquaviário cresceu 25% de 2013 para cá, sendo que esse índice é ainda maior no quadro de comandantes de embarcações. Enquanto em 2013, elas eram quatro, hoje a empresa tem oito mulheres no comando dos barcos.
Panapanã
Neste ano, além da embarcação com tripulação exclusivamente feminina, a CCR Barcas, em parceria com o Sesc, promoveu, na manhã de quinta-feira (5), uma ação sobre as questões femininas, o empoderamento da mulher e a igualdade de gênero, na Estação Arariboia, no Centro de Niterói. Durante o evento, os usuários que passaram pelo terminal puderam assistir à intervenção artística "Trocas de Afeto no Panapanã".
Panapanã é o nome dado para o coletivo de borboletas, símbolo universal da transformação, e, consequentemente, da representação da força do poder feminino na luta para mudar a sociedade, buscando principalmente por igualdade de direito e respeito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!