Caos

Asfalto cede em local que idosa caiu em canal na Baixada

Caso aconteceu após temporal neste domingo (29)

O canal onde a vítima caiu passava por obras
O canal onde a vítima caiu passava por obras |  Foto: Reprodução
 

Parte do asfalto que margeia o Canal Caboclo, em Duque de Caxias, cedeu durante uma forte pancada de chuva no domingo (29). O local é o mesmo em que a idosa Maria do Carmo Basílio, de 78 anos, caiu no córrego na quinta-feira (26), após o muro de sua casa desmoronar.

Maria do Carmo já havia apresentado reclamações à prefeitura e solicitado uma indenização para a desapropriação de sua propriedade, que estava em risco na Avenida Doutor Manoel Teles. No entanto, ela ainda não havia chegado a um acordo com a gestão municipal, e permanece desaparecida desde então.

Leia+: Idosa cai em valão e desaparece durante temporal na Baixada; vídeo

O canal onde a vítima caiu passava por obras, mas, segundo um vizinho, não houve tempo de alcançar a casa dela antes do deslizamento. A prefeitura afirmou que o canal está recebendo galerias de concreto em um trecho de quase 1 km e que a próxima fase da obra se estenderá até a divisa com São João de Meriti.

A negociação entre a vítima e a prefeitura estava relacionada às obras em andamento, uma vez que as intervenções ocorreriam na área onde o muro da casa da mulher estava localizado.

Após três conversas, um acordo ainda não havia sido fechado após a prefeitura de Duque de Caxias afirmar que o projeto em execução não incluía o muro que desmoronou.

A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que o muro seria desapropriado, e uma indenização seria paga para permitir a realização da obra de macrodrenagem.

< Thales Bretas relembra aniversário de Paulo Gustavo: 'Meteoro' Jovem e idosa são atingidos por bala perdida em São Gonçalo <