Cidades
Atenção à Ponta da Areia em Niterói
Moradores do bairro Ponta D´Areia, na Região Central de Niterói, reclamam abandono da gestão municipal. Segundo a Associação de Moradores, o Morro da Penha, por exemplo, tem grande potencial turístico e acaba não sendo aproveitado. Moradores do bairro também pedem a construção de uma escola.
O bairro é composto pelas localidades Portugal Pequeno, e Morro da Penha, com cerca de oito mil moradores.
"Queremos uma nova cara para os moradores daqui da região, que durante muito tempo ficaram esquecidos. Queremos somente ajuda"
Alexandre Penha, presidente da Associação de Moradores
De acordo com a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), já está em planejamento o projeto para a reforma da quadra Moacir Barcelos, no Morro da Penha, e que o espaço também receberá novo playground e Academia da Terceira Idade.
O prefeito Axel Grael confirmou a importância do Morro da Penha para a região.
“Visitei a Escola Municipal Nossa Senhora da Penha e recebi a demanda dos moradores pela construção de uma nova unidade escolar. O Morro da Penha é uma localidade com grande potencial, uma comunidade histórica da cidade. A trilha da Ponta da Armação tem possibilidades fantásticas para explorarmos o que chamam de turismo de comunidade, que é incentivar o comércio da região a atender essas pessoas que vierem visitar e conhecer o local”
Moradora da Ponta d'Areia há quase 50 anos, Alice Baís se emocionou ao falar do bairro.
“O Morro da Penha é um lugar muito querido da nossa cidade, os moradores são pessoas que estão aqui há anos. É muito importante para nós que a gente receba essa atenção do poder público”
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!