Niterói

Atenção para o alto! Acidente expõe risco para famílias em Niterói

Moradores de São Lourenço alertam para risco de deslizamento

Caminhão acabou preso no buraco.
Caminhão acabou preso no buraco. |  Foto: via grupo Enfoco
 

Moradores da comunidade do Boavista, no bairro de São Lourenço, em Niterói, estão em alerta devido ao risco de acidente na Rua Silveira da Mota. Acontece que há cerca de duas semanas, durante o trabalho de uma equipe da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), um caminhão da empresa acabou preso em um buraco, desesperando moradores de uma casa próxima.

O veículo seguia o trajeto em apoio à coleta de resíduos nas residências quando, ao passar pela rua, ficou preso no buraco próximo a uma ribanceira. Acontece que, embaixo da rua, há um conjunto de casas, como a do motoboy Alexandre Bento.

'Alex Fera', como também é conhecido, informou que o problema persiste há anos. Em 2020, uma equipe da Defesa Civil Municipal foi acionada e confirmou que a região é área de risco. Na época, já havia chance de deslizamento e por isso o próprio morador contou que precisou bloquear uma parte da rua para evitar maiores acidentes.

Moradores chegaram a interditar uma parte da rua em 2020.
Moradores chegaram a interditar uma parte da rua em 2020. |  Foto: via grupo Enfoco
 

"Poderia acontecer um acidente grave. Na época, só tinha caído o barro e agora veio essa situação do caminhão. Já tem um tempo que ninguém toma uma posição", alerta o morador.

O motoboy informou ainda que interditou um dos quartos da residência e uma parte da varanda, ambos próximos à rua, como forma de prevenção. Além de Alexandre, também vivem na casa a mãe, o irmão, a cunhada e a sobrinha de dois anos.

"Eu fico assustado o tempo todo. Oramos para que nada de grave aconteça"
 

Alexandre informou que qando o caminhão ficou preso os responsáveis pelo veículo da Clin informaram que iam pedir uma obra para a prefeitura e deram um prazo de duas semanas para a realização. No entanto, o morador relata que ninguém fez qualquer visita.

Procurada, a Prefeitura de Niterói ainda não prestou qualquer esclarecimento.

< O golpe tá aí: Presa por planejar roubo contra o marido Buscas por desaparecidos entram no quarto dia em Petrópolis <