Manifestação
Ato no Rio joga luz sobre mortes de crianças no Oriente Médio
ONG Rio de Paz estendeu lençóis com sangue em Copacabana
A ONG Rio de Paz realiza uma manifestação em memória das crianças palestinas mortas na Faixa de Gaza durante o conflito entre o Hamas e Israel. O ato acontece na manhã desta sexta-feira (3), em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
"Israel, após o ataque terrorista do grupo genocida e antissemita Hamas, resolveu exercer o direito de autodefesa bombardeando Gaza. Nós achamos isso um equívoco, tá matando criança, despertando indignação no mundo inteiro. Misturando sangue de terrorista com sangue de bebê, e sem apresentar uma solução final para o problema" diz Antônio Carlos Costa, fundador da ONG.
O movimento teve início às 6h e segue até às 11h. Panos brancos com manchas vermelhas, foram espalhados pela areia da praia, simbolizando corpos infantis. Ao lado, a bandeira do país e uma placa com o nome e idade das vítimas foi colocado.
"São mortalhas. Quando um bebê morre na Palestina, eles envolvem o corpo em tecidos brancos. Passamos tinta vermelha para simbolizar a criança que morreu de uma forma violenta", explica.
O Rio de Paz volta às areias de Copacana na próxima terça-feira (7), dessa vez em memória das vítimas em Israel, já que a data simboliza 1 mês desde que o grupo terrorista Hamas deu início ao conflito.
"Vamos botar 1,4 mil bandeiras de Israel e as fotos das pessoas que foram sequestradas, em um ato contra o terrorismo do Hamas, em solidariedade com o povo de Israel, e uma súplica para que os reféns sejam soltos", conclui.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!