Cidades

Atraso de 40 minutos nas barcas para Paquetá

Órgão fiscaliza operação na Praça XV, no Rio de Janeiro. Foto: Agetransp

A linha aquaviária que liga a Praça XV, no Rio de Janeiro, até o bairro insular de Paquetá, operou com atraso nesta quarta-feira de Natal (25). A embarcação que deveria sair às 8h30, por exemplo, partiu com cerca de 40 minutos de atraso.

A situação está sendo apurada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários (Agetransp), que fiscaliza a operação das barcas.

De acordo com o órgão, ocorreu um problema técnico em uma das linhas que ligam a Praça Araribóia, em Niterói, até a Praça XV. Como uma barca havia sido deslocada para atender a demanda de Niterói, Paquetá sofreu atrasos.

A agência determinou o deslocamento de uma das barcas paradas em estaleiro para fazer o embarque de passageiros para Paquetá.

A CCR Barcas, concessionária que opera o transporte aquaviário no Rio, foi procurada, mas ainda não detalhou o que ocasionou o atraso.

Segundo a empresa, as barcas estão operando normalmente e sem filas na Praça XV e Araribóia. As partidas para Ilha Grande, Mangaratiba e Angra dos Reis também estão regulares.

Por conta do feriado, as linhas de Charitas e Cocotá estão desativadas. A partir de janeiro, para reduzir os impactos da crise financeira, a concessionária vai reduzir ainda mais os horários de operação da linha de Paquetá.

< Pacote anticrime é sancionado com vetos Pistola com 'kit rajada' é encontrada em condomínio popular de Maricá <