Cidades
Atraso em obras do Centro Poliesportivo do Mutuá
As obras de construção do Centro Poliesportivo do Mutuá, anunciadas pela Prefeitura de São Gonçalo em julho de 2015, ganharam nova data de conclusão. Estavam previstas para terminar em dezembro de 2019, mas houve atraso e o prazo do término ficou para 6 de fevereiro, segundo anunciado no Diário Oficial desta terça-feira (7).
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, devido às festividades de fim de ano, algumas empresas entraram em recesso e concederam férias coletivas. Por isso, o material necessário para a conclusão das obras, em especial a grama sintética, demorou a ser entregue. Eles ainda informaram que a construtora já reiniciou a obra.
Conforme anunciado em 2015, com as intervenções, o terreno ganhará duas quadras, sendo uma com campo de grama sintética, alambrado com rede superior e uma quadra de areia para a prática de vôlei e futevôlei, além de um espaço para a prática de ginástica com aparelhos. Inicialmente, a obra foi orçada em aproximadamente R$ 1,7 milhões, com recursos da prefeitura e do governo federal, através do Ministério dos Esportes. A contrapartida municipal foi de cerca de R$ 700 mil.
O terreno de 3.282,95m² ainda abrigará duas arquibancadas, que serão construídas ao lado do campo, um espaço para enfermaria, sanitários e banheiros com rampas de acessibilidade, depósito para material desportivo, vestiário e bicicletário. Toda a área será pavimentada e receberá extensão da iluminação.
O novo centro poliesportivo irá beneficiar os bairros Mutuá, São Miguel, Mutuaguaçu, Califórnia e entorno, contemplando mais de 140 mil pessoas de todas as idades.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!