Cidades
Atraso na entrega de exames pelo app Dados do Bem
Moradores do bairro Jardim Alcântara, em São Gonçalo, reclamam de atraso na entrega dos resultados de exames de Covid-19, solicitados através do aplicativo Dados do Bem. Segundo a denúncia, um teste RT-PCR (swab) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Colubandê, estaria levando até seis dias para a entrega.
De acordo com o morador Davi Fernandes, de 23 anos, os pais dele, após apresentarem sintomas da Covid-19, seguiram todo o procedimento de cadastramento no aplicativo, respondendo ao questionário de autoavaliação, sendo solicitado no ato do registro. Após o cadastro, aguardaram o prazo para fazer o teste agendado para terça-feira (8) na unidade com prazo de três dias para entrega.
“Foi solicitada espera de 72 horas para sair o resultado, mas chegou na quinta-feira e o exame não saiu, a gente imaginou a quantidade de pessoas com Covid e a demora de aparecer o resultado”, disse.
David afirma ainda ter feito contato com os responsáveis através das redes sociais da plataforma, mas não conseguiu solucionar o problema de imediato. Após inúmeras tentativas, teve a resposta na segunda-feira (14), confirmando a suspeita de que os pais testaram positivo para Covid-19.
“O resultado foi positivo, então a gente demorou três dias a mais para saber do exame. Existem várias pessoas que estão aguardando e continuam andando na rua, sem saber, por que precisa do resultado, mas não pode deixar de trabalhar sem ter o exame feito, então isso é uma questão bem perigosa ”, contou.
Pelas redes sociais cadastrados no aplicativo que fizeram o exame também relataram atraso na entrega.
Em nota o aplicativo Dados do Bem, esclareceu que até a última terça-feira (15), existiam apenas 33 resultados para serem lançados no sistema e que seriam incluídos na plataforma nos próximos dias.
Ainda de acordo com a plataforma, o aplicativo não apresenta nenhum problema, mas que houve uma demanda muito grande, ocasionando uma demora maior na entrega de resultados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!