Cidades
Atrativos turísticos do Rio serão apresentados em feira na Espanha
Ponto de encontro global para profissionais do turismo, a Feira Internacional de Turismo (Fitur) será o primeiro evento no exterior em que a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro estará presente em 2020. O evento será realizada de 22 a 26 de janeiro, em Madri, na Espanha.
A Fitur recebeu, no ano passado, mais de 10 mil empresas de 165 países, cerca de 140 mil trabalhadores do setor e 111 mil visitantes. O secretário de estado de Turismo do Rio, Otavio Leite, destaca a importância do Estado em participar com estande próprio.
"A Fitur é um evento consolidado no mercado turístico internacional e está em sua 40ª edição. Estar presente com estande próprio faz parte da estratégia de reposicionamento do Rio nos mercados turísticos nacionais e internacionais, disponibilizando, inclusive, espaço e oportunidade para os municípios do interior", disse.
O estande de 72 metros quadrados será decorado com imagens das praias e pontos turísticos do Estado. Haverá ainda um vídeo wall onde serão exibidos os filmes da nova campanha #RJSeuMelhorMotivo e uma mesa de reunião, ilustrada com a malha aérea dos voos oriundos do exterior com destino para a capital carioca.
Estarão junto à Setur, representantes dos municípios de Armação dos Búzios, Angra dos Reis e Paraty, além de profissionais do Rio Convention & Visitors Bureau e de equipamentos turísticos e hotelaria. No local, será distribuído um kit com 12 folhetos, cada um deles direcionado a uma das regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro.
Este ano a feira, que acontece no Centro de Convenções de Madri, será ampliada e o seu espaço de exposição contará com 10 pavilhões. Os principais eixos condutores da Fitur serão a sustentabilidade, a tecnologia e a especialização, a que se somam as ações orientadas para o crescimento profissional, a representatividade e a internacionalização.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!