Cidades

Atrativos turísticos são alvo de vandalismo em Rio das Ostras

Imagem ilustrativa da imagem Atrativos turísticos são alvo de vandalismo em Rio das Ostras
Produtos químicos foram utilizados na limpeza da estátua. Foto: Sedtur

Mesmo em meio à pandemia, a Administração Pública de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, tem trabalhado para deixar a cidade pronta para a retomada da atividade turística. Mas, segundo a prefeitura, atos de vandalismo têm sido constantes.

No final da última semana, por exemplo, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo fizeram um mutirão para limpar a escultura em homenagem ao cantor e compositor Dorival Caymmi, que foi totalmente pichada.

O monumento foi inaugurado em março de 2020, no calçadão da Praia do Bosque, como um passo importante para a preservação da memória de Rio das Ostras. A escultura hiper-realista, de autoria do artista plástico Roberto Sá, foi pichada na madrugada do último dia 6 de fevereiro.

“É muito triste ver o descaso que algumas pessoas têm com o que é público. Além de destruir um atrativo turístico, é um desrespeito a história de Rio das Ostras e da música brasileira”, falou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.

Os servidores do Turismo conseguiram retirar os traços da pichação, mas a escultura precisará passar por manutenção para voltar ao aspecto original.

Logo Enfoco

Plantão Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Polícia retira barricadas do tráfico em Itaboraí Divulgado locais de prova da reaplicação do Enem 2020 <