Cidades

Aulas de pilates gratuitas em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Aulas de pilates gratuitas em São Gonçalo
As inscrições podem ser feitas na própria unidade. Foto: Ascom São Gonçalo

A Clínica Gonçalense do Barro Vermelho passa a oferecer aulas de pilates solo gratuitas para a população, ampliando seu quadro de atividades ofertadas na unidade. Considerado por especialistas uma atividade física completa, com foco na musculatura do corpo, o serviço é pioneiro na Saúde Pública no município. As aulas gratuitas da atividade acontecem toda terça-feira, às 9h30.  

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, prestigiou a aula inaugural e destacou a importância da prática. “Vamos sempre trabalhar para promover o bem-estar da população gonçalense”, afirmou o prefeito. 
O pilates solo tem como característica a prática de exercícios sem ajuda de molas, cama e equipamentos em geral que auxiliam a prática dos movimentos. Os exercícios trabalham o corpo de forma integral, permitindo, assim, o estímulo das articulações. 

"Nosso objetivo é promover cada vez mais a saúde física e mental aos moradores de São Gonçalo. Através de uma equipe técnica capacitada oferecemos uma atividade que proporciona diversos benefícios para a saúde", disse a diretora médica da unidade, Isabel Cristina.

A Clínica Gonçalense do Barro Vermelho já conta com serviços de fisioterapia, alongamento, exercícios de fixação, circuito trainer, prevenção de queda para idosos e dinâmica de grupo.

“Estamos trabalhando incansavelmente para evoluir nos serviços oferecidos pela Saúde. O pilates, por exemplo, proporciona a reabilitação dos pacientes, além de melhorar a flexibilidade e o sistema de reflexologia”, disse Filippy Percílio, administrador da Clínica.

As aulas de pilates solo são comandadas pelas fisioterapeutas Vanessa Coutinho e Renata Costa. Os outros serviços são ministrados pelo profissional de educação física Rafael de Paula da Silva. Para se inscrever nas aulas é necessário um pedido médico com a indicação de pilates e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas na própria unidade. 

Serviço:

A Clínica Gonçalense do Barro Vermelho fica na Rua Heitor Leví, 34, Barro Vermelho, em São Gonçalo. As aulas de pilates solo acontecem toda terça-feira, às 9h30.

< Motoristas atacados e veículos roubados na BR-101 no sentido Niterói Brasileiros do Taekwondo conhecem adversários na Olimpíada <