TV

Autor Gilberto Braga será homenageado com placa na Zona Sul do Rio

Escritor morreu em outubro do ano passado na cidade

Lembrança vai acontecer na presença de amigos
Lembrança vai acontecer na presença de amigos |  Foto: Divulgação / Leo Martins
   

O escritor e autor de novelas, Gilberto Braga, será homenageado com uma placa na próxima segunda-feira (8), pela secretaria Municipal de Conservação da Prefeitura do Rio. 

Braga, considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, terá o item instalado no Arpoador, em frente ao prédio de número 137 da Avenida Francisco Bhering.

A cerimônia terá a presença de familiares, do viúvo Edgar Moura Brasil e a irmã do escritor, Rosa Maria Araújo, além de amigos. 

Carioca, Gilberto faleceu em outubro do ano passado, depois de ficar internado no hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

O escritor marcou a teledramaturgia no Brasil com trabalhos que já lhe renderam Emmy, em 2008, por "Paraíso Tropical". Além dela, Braga também assina os folhetins Vale Tudo (1988), com a personagem Odete Roitman, imortalizada por Beatriz Segall.

Gilberto Braga também ficou conhecido por inserir em seus romances mistérios a serem desvendados pelo público.O autor também escreveu "Celebridade" (2003), "Insensato Coração" (2011), "Lado a Lado" (2012) e "Babilônia" (2015).

< Helicóptero cai e deixa dois mortos em São Paulo <