Cidades

Avenida Brasil terá interdições para instalação de passarela em Ramos

A CET-Rio montou um esquema de interdições na Avenida Brasil. Foto: Arquivo/CET Rio

A CET-Rio informa que, a partir desta sexta-feira (7), a Avenida Brasil será interditada para a continuação das obras da nova passarela na altura de Ramos, em substituição à Passarela 11. A antiga passarela foi retirada após ter sua estrutura danificada pela colisão de um veículo.

Para viabilizar a realização das obras, na  noite desta sexta (das 22h às 6h do dia subsequente) será necessário interditar a Avenida Brasil, pista central, sentido Deodoro, entre as Passarelas 4 e 11; e também interditar a pista central, sentido Centro, entre as Passarelas 13 e 11. Já na noite de sábado (8), das 22h às 6h do dia subsequente,  a pista central, sentido Centro, será interditada entre as Passarelas 13 e 11. A principal rota alternativa é a Linha Vermelha.

As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, que vão trabalhar para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante a intervenção. Além disso, uma sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

Para garantir a segurança operacional durante o içamento da passarela, as pistas laterais, em ambos os sentidos, também serão interditadas por, no máximo, 10 minutos (entre 1h e 2h).

Desvios

Nesta sexta, os veículos que seguirem no sentido Deodoro serão desviados para a pista lateral na altura da Passarela 4 e poderão retornar para a pista central na altura da Passarela 14. Quem estiver trafegando no sentido Centro será desviado para a pista lateral na altura da Passarela 13 e poderá retornar para a pista central na altura da Passarela 9.

No sábado, os veículos serão desviados para a pista lateral na altura da Passarela 13 e poderão retornar para a pista central na altura da Passarela 9.

Recomendações

  • Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação.
  • Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.

< Filha da atriz Nicette Bruno segue internada no CTI por Covid-19 Mais delegacias contra crimes de intolerância no Rio <