Logo Enfoco


    Homenagem

    Avenida em Jacarepaguá será batizada com o nome de Jô Soares

    Apresentador e escritor morreu em 2022

    Publicado 03/03/2023 às 10:18 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A avenida na Vila do Pan fica próxima da Curva Chico Anysio
    A avenida na Vila do Pan fica próxima da Curva Chico Anysio |  Foto: Reprodução/TV Globo

    O apresentador, escritor, ator, dramaturgo, diretor, músico e humorista Jô Soares, que faleceu em 2022, vai dar seu nome a uma avenida localizada em Jacarepaguá. A lei, aprovada no ano passado na Câmara dos Vereadores, foi publicada no Diário Oficial do Município e assinada por Eduardo Paes (PSD), passando a valer nesta sexta-feira (3). 

    “Era um carioca de múltiplos talentos. Foram mais de 60 anos de carreira, em que personificou o apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator, humorista, músico, entrevistador e artista plástico. Deixou para posteridade uma vasta obra que somava mais de 300 personagens, programas famosos como ‘Viva o Gordo!’ e ‘Jô Soares Onze e Meia’, e bordões como ‘Bota ponta, Telê!’ e ‘Que que eu sou, sois Rei!’”, disse o órgão público sobre o artista.

    A avenida na Vila do Pan fica próxima da Curva Chico Anysio e também das ruas que levam os nomes de Agildo Ribeiro e Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, que também fizeram história no humor brasileiro. A avenida tem 260 metros de extensão. 

    A lei que garante a homenagem a Jô foi aprovada no final de 2022, pouco tempo depois da morte dele, aos 84 anos, no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo, por insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Médica é presa por esconder cadáver de feto dentro de marmita

    Próximo artigo
    >

    Anvisa aprova nova vacina contra a dengue com eficácia de 80,2%

    Relacionados em Cidades