Luto
Avó de atriz Mary Sheila morre após denúncia de descaso em hospital
Ela estava internada no Miguel Couto
Maria Luciana de Paula, de 88 anos, avó da atriz Mary Sheila, faleceu na segunda-feira (16). A idosa estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
Na última sexta-feira (13), Mary Sheila utilizou as redes sociais para denunciar que sua avó havia aguardado atendimento por mais de quatro horas em uma cadeira de rodas dentro da unidade de saúde.
A idosa havia sido admitida no hospital devido a problemas nos rins. Ela estava iria completar 89 anos no dia 12 de novembro.
Nesta terça (17), Mary Sheila compartilhou um vídeo emocionado informando o falecimento.
"Ela partiu, está nos braços do amado da vida dela. Foi assim que ela falou: 'Estou indo encontrar com meu amado senhor Jesus'. Esse é o legado que minha avó deixou. Legado de fé, de força e perseverança. Sou grata a Deus, porque tenho 43 anos de vida, e tive a loportunidade de viver esse tempo todinho com uma mulher guerreira. Ela foi, mas me deixou exemplo, legado, ensinamentos, ajudou a formar o meu caráter. Só tenho que agradecer. Obrigada pelas orações, pela força que meus amigos me deram, e a todos vocês que só viram e ficaram impotentes diante dessa situação caótica que enfrenta o nosso país".
O corpo da idosa foi velado e enterrado na tarde desta terça, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
A direção do hospital emitiu uma nota afirmando que a paciente "estava internada há cinco dias na UTI da unidade, recebendo todos os cuidados necessários".
"Desde sua chegada à unidade na última sexta-feira (13), a Sra. Maria Luciana recebeu atendimento médico, passou por todos os exames clínicos e laboratoriais necessários e foi avaliada por uma equipe de nefrologia, permanecendo na cadeira somente no período de pré-internação, enquanto se definia as necessidades clínicas para o caso", alegou a pasta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!