Reação
Axel Grael comenta ação do MP sobre sua saída: 'Absurda, descabida'
Prefeito de Niterói disse que advogados já apresentaram defesa
O prefeito de Niterói, Axel Grael, reagiu e afirmou, em suas redes sociais, nesta terça-feira (4), que os seus advogados já apresentaram defesa da ação ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), que pede o bloqueio de seus bens e o afastamento do cargo. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) emitiu um prazo de 30 dias para que o prefeito dê esclarecimentos sobre contratações na Emusa.
A promotora do MP, Renata Scarpa, assinou o documento no qual alega que Grael falhou em tomar medidas e, por isso, solicitou o afastamento do prefeito por 90 dias e a indisponibilidade de seus bens, além de suspensão dos direitos políticos por até 12 anos.
Pelas redes sociais, o prefeito de Niterói se pronunciou sobre o caso e disse que “é absurda e completamente descabida”.
Quero compartilhar com vocês minha indignação com a ação do Ministério Público Estadual contra mim. É absurda e completamente descabida. Meus advogados já apresentaram minha defesa, na qual fica evidente a completa falta de fundamento jurídico para a ação.
— Axel Grael (@axelgrael) July 4, 2023
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!