Problemas

Agonia sem fim: Caxias debaixo d'água após rio transbordar

Moradores tiveram que se abrigar nos telhados das casas

Até a noite deste domingo (14) foram cadastrados nos pontos de apoio mais de 1.000 pessoas
Até a noite deste domingo (14) foram cadastrados nos pontos de apoio mais de 1.000 pessoas |  Foto: Reprodução / TV Globo

O bairro Amapá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, amanheceu nesta segunda-feira (15) debaixo d'água. De acordo com moradores da região, o caso aconteceu após o Rio Capivari começar a transbordar e inundar as ruas. 

Para se proteger da água, muitos precisaram subir nos telhados das casas. Relatos indicam que o local não estava alagado até a manhã de domingo (14). Há a suspeita, por parte dos moradores, de que as comportas de represas tenham sido abertas. 

Os moradores também destacaram que os bueiros transbordaram, afetando o quarto distrito da cidade, na divisa com Belford Roxo, próximo à Represa do Garrão. Em dias chuvosos, o nível da represa aumenta, levando à abertura das comportas para evitar o transbordamento, afirmam.

Algumas pessoas precisaram se abrigar em um Ciep. A Prefeitura de Duque de Caxias disse que não há registro de abertura de comportas de represas, por parte da administração municipal, e reforça ainda que está trabalhando nas últimas 24 horas, para sanar os problemas causados nesses bairros, e que todas as equipes das diversas secretarias municipais, estão mobilizadas no cuidado à população. 

Moradores tiveram que se abrigar nos telhados das casas |  Foto: Reprodução / TV Globo
  

Ainda conforme a gestão municipal, em todos os locais afetados foram deslocadas equipes da Defesa Civil, Obras, Assistência Social e Saúde para o socorro e atendimento aos moradores.

Até a noite deste domingo (14) foram cadastrados nos pontos de apoio mais de 1.000 pessoas, sendo deste total 150 desabrigados ou desalojados, socorridos nos pontos de apoio do município. 

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Hospital em área atingida por temporal no Rio adia consultas Colisão entre carro e caminhão deixa um ferido na Ponte Rio-Niterói <