Acidente
Caminhão de lixo invade piscina de casa e deixa morto na Baixada
Caso aconteceu em Belford Roxo; veículo permanece no imóvel
Uma pessoa morreu, na última quarta-feira (12), após um caminhão de coleta de lixo perder o controle e invadir a piscina de uma casa na Rua Damasco, no Morro do Concreto, no bairro Wona, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Outras três pessoas ficaram feridas. A vítima fatal era filho do motorista, que está entre os feridos. O incidente ocorreu por volta das 10h, segundo testemunhas.
Até esta sexta (14), o veículo ainda estava no imóvel atingido. Fabiano Cândido, aposentado e proprietário da casa, relatou o momento do acidente.
"O caminhão desceu lá de cima desgovernado, perdeu o freio de mão e caiu ali, dez minutos depois que saí de casa."
O impacto foi tão violento que parte do quintal da residência ficou destruída.
O que diz a Prefeitura e a empresa
A Prefeitura de Belford Roxo emitiu um comunicado informando que o caminhão envolvido no acidente pertence a empresa Limppar. A empresa retomou a coleta de lixo no município após uma decisão judicial recente. A Secretaria de Serviços Públicos ressaltou que cobrará que a empresa assuma todas as responsabilidades pelo ocorrido conforme a lei.
ENFOCO fez contato com a Limppar, para obter um posicionamento sobre o acidente e quais medidas serão tomadas. Até a publicação desta matéria, não havia resposta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!