Análise
Fornecimento de água é cortado e afeta cidades do Rio; veja quais
Diversos municípios serão afetados com a interrupção
O fornecimento e tratamento de água e esgoto foram cortados pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), neste sábado (10), na Baixada Fluminense. Empresa alega "turbidez elevada", que é o escurecimento das águas, reduzindo sua transparência. Não há prazo certo para a normalização do serviço.
Devido às chuvas que atingem os municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Japeri e Queimados, a Cedae paralisou a operação do Sistema Acari, responsável pelo tratamento da água que abastece parte destes locais.
Leia +: Cedae faz teste para tentar retomar abastecimento de água
Leia +: Manutenção da Cedae pode afetar abastecimento de água na Baixada
A medida emergencial foi tomada para controlar a qualidade da água bruta que está com turbidez muito elevada. A Águas do Rio, concessionária responsável pela distribuição de água no município, já foi comunicada.
Técnicos da Companhia fazem o monitoramento contínuo das condições dos mananciais, e a produção de água será retomada após a normalização dos padrões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!