Chamas
Incêndio atinge famosa loja de perfumes na Baixada; vídeo
Três pessoas precisam de atendimento no local
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma famosa loja de perfumes na manhã desta quarta-feira (21), na Avenida Nilo Peçanha, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Três pessoas precisaram de atendimento médico no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel de Nova Iguaçu foi acionado às 8h50 para a ocorrência, na altura do número 70. No local, três pessoas — duas mulheres e um homem — foram atendidas após inalar fumaça. Não há informações sobre a necessidade de transferência das vítimas para unidades hospitalares.
Segundo testemunhas, a rua já é conhecida por ocorrências semelhantes, e as chamas desta vez se espalharam rapidamente pelo estabelecimento.
A loja atingida costuma funcionar a partir das 9h. Não há informações se as vítimas que precisaram de atendimento são funcionárias da empresa. O valor do prejuízo material ainda é calculado.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a propagação das chamas e diversas pessoas na calçada, tentando se afastar do local. Em uma das gravações, é possível ouvir pessoas tossindo por causa da intensa fumaça.
Resposta da empresa
Depois da publicação da reportagem, o Boticário informou que a situação foi controlada com rapidez e a loja seguirá fechada, mas não informou sobre prejuízos materiais ao estabelecimento. Segue, abaixo, a nota enviada.
"Nenhuma pessoa passou e a situação foi rapidamente controlada graças à atuação da equipe, que atendeu todos os protocolos de segurança e evacuou o local de forma segura. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e o acesso ao imóvel foi isolado temporariamente como medida preventiva, para garantir a segurança de colaboradores, clientes e da comunidade local. A loja segue com as operações suspensas por tempo indeterminado até que a companhia possa restabelecer seu funcionamento de forma segura para todos. O Boticário reforça seu compromisso com a segurança, o bem-estar de todos os envolvidos e a transparência na condução dos fatos".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!