Centro cultural
Magé anuncia memorial em homenagem a Garrincha
Projeto será instalado anexo ao clube que revelou o craque
O craque do Botafogo e da Seleção Brasileira, Mané Garrincha, vai ganhar um memorial na cidade em que nasceu, Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a Prefeitura, o projeto orçado em R$ 10 milhões será realizado em parceria com o Governo do Estado e erguido anexo ao clube que revelou o jogador, o Esporte Clube Pau Grande.
De acordo com o governo municipal, o memorial vai funcionar como centro cultural e terá auditório para reprodução de filmes e vídeos, sala de exposição, um espaço com fotos raras do "Anjo das Pernas Tortas" e uma estátua na área externa do local.
"Foi desenvolvido um projeto que se adeque à área de mais de 2,5 mil metros quadrados, proporcionando uma experiência de visitação única, com acessibilidade, do coração do lugar que era a 'casa' de Garrincha", detalhou o arquiteto Marcus Pencai, que também é ecretário de Habitação e Urbanismo de Magé.
Para o prefeito Renato Cozzolino, o memorial fará juz à história do craque.
"O projeto do memorial é algo que já deveria existir há muito tempo. Garrincha é um cara que saiu dos campos de várzea para conquistar o mundo através do futebol e nunca teve o reconhecimento merecido. Agora vai finalmente acontecer em forma de memorial e sair do papel, mais de 40 anos após a sua partida", justificou o prefeito.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Magé, a parceria do Governo do Estado para a construção foi solicitada pelo deputado estadual Vinicius Cozzolino.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!