Tragédia
Operário morre após cair do 4º andar de Ciep na Baixada
Edilson Pereira, de 54 anos, realizava um reparo no local

Um operário morreu após cair do 4º andar durante um reparo no Ciep 401 - Lucimar de Souza Santos, na Rua Marapendi, em Japeri, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (23).
De acordo com relatos de testemunhas, Edilson Pereira da Costa, de 54 anos, estava realizando a fixação de um alambrado quando se desequilibrou e caiu. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Em nota, a prefeitura lamentou o caso e afirmou que o operário não utilizava equipamentos durante o trabalho.
"Infelizmente, o operário não utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no momento da queda. A obra de reforma, realizada via processo licitatório, é de responsabilidade da contratada, inclusive no que diz respeito ao cumprimento das normas de segurança do trabalho”, diz um trecho do comunicado.
Ainda segundo a prefeitura, a empresa responsável já foi notificada.
"A prefeitura já notificou a empresa responsável e exigirá explicações formais, podendo aplicar sanções administrativas conforme previsto em contrato. A Secretaria de Obras e a Procuradoria Municipal acompanharão o caso de perto”, finalizou.
A ocorrência foi encaminhada para a 63ª DP (Japeri), que investiga o caso.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!